Spotify libera mensagens diretas entre usuários no app
Spotify libera mensagens diretas entre usuários no app
Spotify libera mensagens diretas entre usuários no app Mensagens diretas no Spotify começam a ser distribuídas hoje (26) em mercados selecionados, somente em dispositivos móveis e para usuários a partir de 16 anos.
Spotify libera mensagens diretas entre usuários no app
Com a novidade, o streaming passa a oferecer um canal interno de comunicação que permite compartilhar faixas, podcasts, audiolivros e playlists sem sair da plataforma. Até então, o compartilhamento dependia de redes externas como Instagram ou WhatsApp.
Como funcionam as DMs do Spotify
O recurso de DMs do Spotify é acessado pelo ícone de compartilhamento presente na tela “Em Reprodução”. Após escolher o conteúdo, o usuário seleciona o contato e toca em “Enviar”. A conversa só inicia depois que o destinatário aprovar a solicitação e, a partir daí, ambos podem reagir com emojis ou texto.
Segundo a plataforma, as sugestões de contatos são baseadas em interações anteriores, como participação em Jams, Blends, playlists colaborativas ou vínculo em planos Família e Duo.
Segurança e privacidade
As mensagens diretas no Spotify podem ser rejeitadas ou bloqueadas a qualquer momento. A empresa afirma que utiliza detecção proativa para filtrar conteúdo ilegal, complementada por moderação humana. Todo o tráfego é criptografado “em trânsito e em repouso”, alinhando-se ao padrão das principais plataformas de mensagens.
Disponibilidade gradual
Por enquanto, o lançamento ocorre em “mercados selecionados” não especificados. De acordo com informações apuradas pelo portal The Verge, a expansão global será avaliada após a fase inicial de testes.
O Spotify ressalta que o objetivo das DMs é complementar – e não substituir – o compartilhamento em redes sociais, ampliando oportunidades de recomendação boca a boca para artistas e criadores.
Quer saber mais sobre inovações em streaming e tecnologia? Confira outras novidades de tecnologia e siga acompanhando nossa cobertura.
Crédito da imagem: Spotify

Imagem: Spotify