Jogos de mundo aberto PS5: top 10 títulos imperdíveis

Jogos de mundo aberto PS5 continuam a definir o padrão de imersão e liberdade no console da Sony, combinando gráficos de última geração com narrativas extensas e ramificadas.
Com recursos como SSD ultrarrápido e feedback háptico, o PlayStation 5 potencializa experiências que vão de mundos históricos a futuros distópicos, todos presentes nesta seleção dos dez títulos mais marcantes do gênero.
Jogos de mundo aberto PS5: top 10 títulos imperdíveis
1. Infamous: Second Son – Em uma Seattle fictícia, Delsin Rowe descobre poderes de fumaça e decide, conforme as escolhas do jogador, ser herói ou vilão no confronto contra o D.U.P.
2. Death Stranding 2: On the Beach – Onze meses após o primeiro jogo, Sam Porter Bridges lidera uma expedição na Austrália, enfrentando BTs mais fortes, portais instáveis e novos inimigos como os ghost mechs.
3. Ghost of Tsushima – No Japão do século XIII, o samurai Jin Sakai escolhe entre honra e sobrevivência durante a invasão mongol; a Director’s Cut traz Ilha Iki e 4K nativo.
4. Horizon Forbidden West – Seis meses após Zero Dawn, Aloy viaja ao Oeste Proibido para restaurar GAIA e impedir um colapso ecológico, enfrentando máquinas inéditas em biomas variados.
5. Elden Ring – Nas Terras Intermédias, um Maculado deve reunir Grandes Runas e restaurar o Anel Prístino em um vasto universo criado com participação de George R. R. Martin.
6. Red Dead Redemption 2 – Arthur Morgan e a gangue Van der Linde encaram o fim da era dos fora-da-lei nos EUA de 1899, agora com desempenho otimizado no PS5.
7. Final Fantasy VII Rebirth – Exclusivo do console, Cloud e aliados exploram áreas abertas cheias de missões e minijogos enquanto perseguem Sephiroth e enfrentam a Shinra.
8. Star Wars Outlaws – Entre O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, Kay Vess realiza golpes para sindicatos do crime em cinco planetas diferentes do submundo galáctico.
9. Marvel’s Spider-Man 2 – Peter Parker e Miles Morales alternam missões em uma Nova York expandida, enfrentando ameaças que testam os limites de sua parceria.
10. Assassin’s Creed Valhalla – Como Eivor, o jogador navega pela Inglaterra do século IX, constrói assentamentos e participa de combates vikings com gráficos melhorados.
Segundo a PlayStation, cada um desses títulos utiliza plenamente as capacidades do console, seja em loadings quase instantâneos ou no uso do DualSense para aumentar a imersão.
Quer continuar por dentro das novidades em tecnologia e games? Acesse nossa seção de Ciência e tecnologia e acompanhe as próximas análises, lançamentos e guias detalhados!
Crédito da imagem: Divulgação
Postagens Relacionadas